Aeroporto John F. Kennedy (JFK)

Aeroporto Internacional John F. Kennedy, mais conhecido como JFK, é o mais famoso aeroporto de Nova York. Ele está localizado na região do Queens, a cerca de 19 quilômetros de Manhattan.

Fundado em 1948, é um dos mais movimentados dos Estados Unidos e opera vôos nacionais e internacionais para o mundo todo. Ele é composto por 9 terminais, que atendem aproximadamente 90 companhias aéreas.

Com uma ótima infraestrutura, ele abriga restaurantes, locadoras de veículos, lojas de roupas, presentes e souvenirs, bancos, câmbio, agências de viagens, entre outros. Confira agora as principais opções para ir do JFK a Manhattan.

- AirTrain

É um trem que circula entre os terminais do JFK e está interligado ao metrô e ao LIRR (Long Island Rail Road). Assim, é possível chegar a diversas áreas da cidade fazendo uma baldeação.

air train.jpg

- Shuttle

O shuttle nada mais é do que vans compartilhadas que fazem o trajeto entre o aeroporto e seu destino final. O valor é pago por pessoa, então é uma ótima pedida para quem vai viajar sozinho.

- ônibus 

Aeroporto-de-Nova-York.jpg

Outra opção é o NYCAirporter, um ônibus executivo que atende os aeroportos de JFK e LaGuardia. Está é uma opção bem mais em conta e muito confortável. A tarifa é de 16 dólares e ele é indicado principalmente para quem viaja sozinho.

Mas uma desvantagem é a duração da viagem, que é superior as demais opções. Não deixe de conferir também o artigo sobre ônibus turístico em Nova York.

- Taxi

A forma mais confortável é sempre o táxi. Para pegar um basta seguir as placas de táxi, e logo você encontrará os famosos carros amarelos. Há pontos de táxi em todos os terminais do JFK e a tarifa é fixa para Manhattan, 52 dólares mais taxas.

O percurso entre o JFK e Manhattan leva cerca de uma hora. Contudo, em horário de muito trânsito pode aumentar.

Ônibus-do-aeroporto-de-Nova-York.jpg
Taxis_at_JFK_airport.JPG

Quer mais conforto e comodidade em sua chegada, consulte

o nosso serviço de transfer.

LOGO PORTAL NEW YORK png.png
teste teste.gif