Buscar
  • welcomenewyork

10 ANOS BRAZILIAN FESTIVAL.


Brazilian Festival comemora dez anos e traz estrelas da música para a beira da praia em Fort Lauderdale (FL)


FORT LAUDERDALE – O décimo aniversário do South Florida Brazilian Festival será realizado na beira da praia de Fort Lauderdale nos dias 18 e 19 de Setembro com uma programação diversificada para toda a família. Entre as atrações musicais está o ícone do pop-rock Smash Mouth, que será a grande estrela da noite de sábado. O DJ Bruno Martini, conhecido internacionalmente, fecha o evento na noite de domingo.


O Décimo Festival Anual Brasileiro do Sul da Flórida on the Beach tem um lineup cravejado de estrelas.

Ao longo do fim de semana, artistas brasileiros e internacionais vão se revezar no palco para levar entretenimento e diversão para os presentes. São eles:

- Banda Onze:20,

- James McWhinney do Big Mountain e Vibes Up Strong,

- Vitor Kley,

- Paula Lima,

- Kell Smith,

e muito mais.


Serão dois dias de festival, que será realizado ao sul do Fort Lauderdale Beach Park (1005 Seabreeze Blvd.), de 11am às 10pm.

Há dez anos, o South Florida Brazilian Festival promove uma mensagem de união entre os povos. O festival multicultural, que todos os anos reúne milhares de pessoas, conta com uma variedade de opções culinárias de diversos restaurantes, dezenas de expositores, brincadeiras para as crianças, torneio de futevôlei, rampa de skate e muita música ao vivo. O festival é o maior evento brasileiro da região Sudeste dos Estados Unidos.


Após um ano desafiador, em que as apresentações ao vivo foram escassas devido à pandemia global, o festival deste ano não só vai celebrar o décimo aniversário do evento, como também vai aplaudir a capacidade do mundo de se unir contra a pandemia.


“O festival de 2021 e a nossa mensagem de união global têm um significado ainda mais especial depois do ano difícil que tivermos”, afirma o fundador e organizador do evento, Luciano Sameli. “Nós esperamos que este festival seja um oásis de alegria para a nossa comunidade”.


Atrações musicais:


A grande atração da noite do sábado (18), Smash Mouth, está comemorando 20 anos do lançamento da música ‘All Star’ como trilha sonora do filme “Shrek” e do terceiro álbum homônimo da banda lançados em 2001. No festival, a banda planeja tocar todos os sucessos favoritos do público e apresentar seu novo single, a música “Camelot”. Essa canção é uma colaboração criativa entre Smash Mouth e Timmy Trumpet, um dos DJs mais conhecidos da Austrália. Ele é conhecido por misturar o trompete e o piano do jazz com música eletrônica.


Para fechar a noite de domingo com chave de ouro, o DJ brasileiro Bruno Martini promete não deixar ninguém parado. Martini viu sua carreira decolar com suas músicas reproduzidas mais de 1 bilhão de vezes no Spotify. O DJ já produziu músicas com o Timbaland, Lady Gaga e Kate Perry.


Dois artistas já nomeados para o Grammy Latino estarão no palco do Brazilian Festival: Paula Lima e Vitor Kley. A sambista, apresentadora, jurada do Brazilian Idol e ícone do samba, vai levar todo o seu gingado, beleza e alegria para o seu show no sábado. Sucesso no Brasil e em Portugal, Vitor Kley se apresenta no domingo.


Além desses nomes da música, estarão no palco: Adelmo Casé (axé music), Isra (Latin rock/rap); a banda já nomeada para o Grammy Latino, Onze: 20 (reggae); James McWhinney da Big Mountain e Vibes Up Strong (reggae/rock/roots); Marlow Rosado (salsa/merengue); Kell Smith (Música Popular Brasileira); e Mr. Sanchez (reggaeton).


Novo local


No ano passado, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, o festival sobreviveu e foi o único festival brasileiro nos Estados Unidos a acontecer. Para que fosse possível a sua realização, a organização teve que mudar o festival para Fort Lauderdale para, dessa maneira, atender todas as diretrizes do Centers for Disease Control and Prevention (CDC). O festival deste ano está ainda mais inovador, ousado e eclético. Sameli disse estar orgulhoso de chamar a cidade e Fort Lauderdale de casa e muito feliz por ter o supermercado Publix como patrocinador oficial na celebração dos dez anos do festival.


“Nós nunca desistimos e estamos determinados a ter ainda mais sucesso”, diz Sameli. “O prefeito (Dean) Trantalis e a Cidade de Fort Lauderdale têm sido nossos parceiros e só temos a agradecer a Cidade por ter abraçado o nosso festival. O prefeito Trantalis reconhece a importância da nossa missão em promover a união cultural e mudar para Fort Lauderdale nos deu a oportunidade de realizar o evento em uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos”.


Comunidade brasileira no Sul da Flórida


O condado de Broward e a Cidade de Fort Lauderdale são lugares perfeitos para a realização do Brazilian Festival. A comunidade brasileira que vive no condado de Broward aumentou 36% entre os anos 2000 e 2010, com 20.900 residentes. O estado da Flórida concentra a maior população de brasileiros nos Estados Unidos. De acordo com o U.S Census e baseado em assinaturas de canais de TV do Brasil, cerca de 360 mil brasileiros vivem hoje na Flórida.


Os turistas brasileiros também desempenham um importante papel na economia do Sul da Flórida. De acordo com o Visit Florida, instituição governamental da área de turismo, 993 mil brasileiros visitaram a Flórida em 2017. O Brasil é o terceiro País no mundo a mandar turistas para o Sunshine State, atrás apenas do Canadá e do Reino Unido.


O Brazilian Festival cumpre o seu papel em valorizar a cultura brasileira e incentivar o crescimento econômico da região. Em 2019, o Brazilian Festival investiu $232 mil em fornecedores brasileiros, mão de obra e prestadores de serviços. Em oito anos, o festival gerou 3.200 postos de trabalho temporário, gerou mais de $40 mil para instituições locais e contratou serviços de mais de 267 negócios locais, ajudando mais de 2.100 expositores locais e gerando uma receita de mais de $800 mil nas vendas de alimentos e bebidas. “Somos muito orgulhosos de fortalecer a cultura brasileira no condado de Broward e agradecidos por apoiar o comércio local”, disse Sameli. “Tenho certeza de que este festival vai ser o melhor de todos os tempos”.


Ingressos para o festival podem ser adquiridos pelo site BrazilianFestival.org por $10. Crianças menores de 12 anos não pagam a entrada. O festival será realizado de 12pm às 10pm nos dias 18 e 19 de setembro no 1005 Seabreeze Blvd. na beira da praia.


Se você tem um pequeno negócio e tem interesse em ser um expositor do festival, acesse o link.


Para informações adicionais visite o site ou ligue (305) 803-0338.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO PORTAL NEW YORK png.png
teste teste.gif