Buscar
  • Cah Marques

Joe Biden cria um caminho de oito anos para a legalização de imigrantes ilegais.




Nessa última quarta feira Joe Biden assumiu seu cargo de 46º presidente dos Estados Unidos, e uma de suas promessas em sua campanha foi que ele ajudaria os imigrantes ilegais do país




De acordo com "the Washington post" ( https://www.washingtonpost.com/politics/biden-immigration-plan/2021/01/18/f0526824-59a8-11eb-a976-bad6431e03e2_story.html )

Biden em seu primeiro dia de posse, mandou uma lei para ser aprovada nessa Quarta (20/01) aonde ele tem um plano de oito anos para a legalização de milhares de imigrantes que estão ilegais no país . O plano consiste em um status temporário por cinco anos e, em seguida concederia a eles um green card (que é o documento que te legaliza antes de você se tornar um cidadão) assim que conseguirem atender a certos requisitos como verificação de antecedentes e pagamento de impostos. As pessoas que conseguirem alcançar todos esses passos e pegarem o green card, estarão permitidas a aplicarem para a cidadania em três anos após isso acontecer.

Para se qualificar o imigrante deve ter entrado no país até dia 1 de Janeiro, ou seja quem entrou depois do dia primeiro de Janeiro de 2021, já não está mais qualificado para a aplicação dessa lei.

Temos também esperança para os "dreamers", que são crianças que chegaram com seus pais ilegais, mas conseguiram suas permissões de trabalho que renovam a cada dois anos. No mandato Trump , os dreamers passaram por muitas decepções e medo ao saberem que ele estaria planejando acabar com esse privilégio que o presidente Obama havia conquistado. Joe Biden prometeu manter esse privilégio e até tentar uma lei aonde os dreamers poderiam aplicar para o green card imediatamente.

Imagino que milhares de imigrantes tenham acordado felizes e aliviados por saberem que ainda há uma luz no túnel para todos eles. Biden em sua campanha prometeu ajudar muito aos imigrantes e já em seu primeiro dia deu um passo gigantesco , mostrando a toda nação que ele veio para tentar ajustar e melhorar a vida de muitas pessoas trabalhadoras que merecem vidas decentes, sem humilhação e medo de viver.

Vamos torcer para que essa lei seja aprovada e que todos os que merecem tenham seus documentos para serem legalizados.


Me acompanhe em minhas redes sociais: - Instagram

- Facebook

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO PORTAL NEW YORK png.png
teste teste.gif