Buscar
  • welcomenewyork

Teste negativo para Covid-19 será Obrigatório para entrar no Brasil, veja onde fazer em NY.

O governo publicou no Diário Oficial da União a Portaria 630 que trata de restrições para a entrada de estrangeiros no Brasil, com a liberação por via aérea majoritariamente. Mas há novidades, para estrangeiros e brasileiros retornando do Exterior.


Para entrar no País, brasileiros retornando ao Brasil e estrangeiros em visita de qualquer tipo deverão a partir de 30 de dezembro apresentar à empresa aérea no embarque o exame PCR negativo para covid-19, realizado com 72 horas antes do embarque, e a Declaração de Saúde do Viajante, que pode ser impressa ou digital. Na declaração o passageiro precisa concordar com as medidas sanitárias vigentes no Brasil e comprometer-se a cumpri-las. Os viajantes precisarão, portanto, fazer o teste de covid-19 no Exterior e por isso é recomendado pesquisar com antecedência a disponibilidade, custo e procedimento dos testes nos destinos em que se encontrarem. Mais um item para o agente de viagens coordenar e auxiliar seu cliente. Mais um custo e obrigatoriedade para os viajantes. E para as companhias aéreas mais um processo a ser implantado: checar a documentação de saúde (teste e declaração) dos passageiros com destino ao Brasil.


A exigência de teste negativo para estrangeiros é uma tendência já exigida por diversos países. Alguns, como o Uruguai, também exigem de residentes e cidadãos e outros ainda demandam uma quarentena de viajantes do Exterior, como a China.

Onde fazer o Teste em New York?

Com a nova medida do governo federal de exigir testes RT-PCR para quem chega ao país por via aérea a partir de 30 de dezembro, brasileiros e estrangeiros devem se programar para providenciar o exame, que deve ser feito em até 72 horas antes do vôo. O teste é feito com a coleta de uma amostra com um cotonete na parte nasal da faringe e é considerado o mais eficaz para indicar uma infecção ativa.

Em Nova York, o Aeroporto Internacional John F. Kennedy disponibiliza testes PCR a US$ 75. O aeroporto de LaGuardia oferece testes gratuitos, mas não dá resultados impressos, apenas por telefone, o que não ajuda para quem precisa apresentar qualquer prova de resultado negativo.

Os testes nos hospitais e postos de saúde da rede pública de Nova York são gratuitos, não precisam de marcação prévia e estão disponíveis também para quem é estrangeiro. A prefeitura de Nova York afirma que não solicita documentação que ateste moradia no país. O problema é o tempo de espera.


Geralmente, os resultados são disponibilizados em um período de 3 a 5 dias e são entregues nas unidades de saúde onde os testes foram feitos.


A rede de hospitais de Nova York voltada para o combate à Covid-19 tem um site que permite ver qual a unidade mais próxima Também é possível acompanhar o tempo de espera para os resultados em cada um dos pontos de coleta pelo site. LINK PARA VER O LOCAL MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ EM NEW YORK

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO PORTAL NEW YORK png.png
teste teste.gif